Joe Biden promete ajuda federal aos sobreviventes de Helene
Furacão Helene causou mais de 110 mortes na costa dos EUA
O presidente Joe Biden prometeu que o governo federal ajudará os sobreviventes do furacão Helene “pelo tempo que for necessário”, embora reconhecendo que a Casa Branca poderá precisar da ajuda do Congresso.
“Estaremos lá, como eu disse antes e quero dizer, o tempo que for necessário para terminar este trabalho”, disse Biden em comentários na Casa Branca na manhã desta segunda-feira (30).
Questionado se pediria ao Congresso financiamento suplementar para ajudar nos esforços de recuperação, Biden respondeu: “Isso é algo que talvez tenha de solicitar, mas nenhuma decisão foi tomada ainda”.
Biden acrescentou que espera visitar as áreas afetadas até quarta ou quinta-feira, mas apenas se essas áreas puderem lidar com a logística que acompanha uma visita presidencial enquanto continuam a se recuperar da tempestade.
O presidente diz que viajará para as áreas impactadas “o mais rápido possível”, acrescentando mais tarde que espera que a visita aconteça ainda esta semana.
“Minha primeira responsabilidade é levar toda a ajuda necessária às áreas afetadas”, disse ele.
O furacão Helene causou mais de 110 mortes ao passar pela costa dos EUA. E já é um dos furacões que causaram maior estrago na história recente do país.