Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Joe Biden altera biografia no Twitter e Instagram para ‘presidente-eleito’

    Após projeções darem a vitória ao democrata, ele se manifesta em redes sociais e agradece os votos

    Luana Franzão*, , da CNN, em São Paulo

    O presidente-eleito dos Estados Unidos neste sábado (7), segundo projeção da CNN, Joe Biden, já reconheceu a vitória nas redes sociais.

    Além de nota à imprensa e publicações no Twitter e no Instagram, o democrata alterou sua biografia nas redes sociais para os dizeres “presidente-eleito”. 

    Perfis Biden
    Biografias de Joe Biden no Twitter e no Instagram trazem os dizeres “presidente-eleito”
    Foto: Reprodução/Twitter/Instagram

    Leia também:
    Trump diz que eleição está ‘longe do fim’ e promete processo judicial na segunda
    ‘Não há qualquer evidência de fraude’, diz membro da Comissão Eleitoral nos EUA
    Comunidades e igrejas negras foram fundamentais para Biden, afirma pesquisador

    Em postagens em ambas as redes, ele também agradeceu aos americanos pelos votos. “O trabalho à nossa frente será duro, mas eu lhes prometo: eu serei um presidente para todos os americanos – tenha você votado em mim ou não”, afirmou.

    A vice-presidente da chapa de Biden, a senadora Kamala Harris, também fez alterações semelhantes em seus perfis. As biografias atualizadas de Harris passaram a registrar “vice-presidente-eleita”.

    Joe Biden foi declarado como vencedor das eleições americanas de 2020 por projeções da CNN e outros veículos, após uma corrida eleitoral acirrada e tensa, que durou quase cinco dias. 

    Donald Trump, o presidente e concorrente do democrata pela reeleição, também se pronunciou após Biden aceitar a vitória. O republicano fez uma série de postagens no Twitter, mantendo o tom de protesto e insinuando fraudes eleitorais, sem provas.

    “Eu venci essa eleição, com muita diferença!”, disse Trump. Os advogados da campanha do presidente também comentaram o assunto em coletiva de imprensa, pedindo medidas judiciais sobre imprudências na contagem dos votos.

    *sob supervisão de Marcio Tumen Pinheiro

    Tópicos