Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jennifer Aniston critica JD Vance por comentários sobre mulheres sem filhos

    "Sr. Vance, rezo para que sua filha tenha a sorte de um dia ter seus próprios filhos”, escreveu a atriz em post no Instagram

    Elizabeth Wagmeisterda CNN

    A atriz Jennifer Aniston criticou o candidato a vice-presidente da chapa republicana, JD Vance, pelos comentários que fez no passado sobre mulheres sem filhos.

    Aniston compartilhou uma captura de tela da aparição de Vance no Instagram e escreveu: “Eu realmente não posso acreditar que isso venha de um potencial vice-presidente dos Estados Unidos”.

    Em uma aparição em 2021 no antigo programa Fox News de Tucker Carlson, Vance, que era então candidato ao Senado de Ohio, disse a Carlson que os Estados Unidos estavam sendo governados por “um bando de mulheres sem filhos com gatos que estão infelizes com suas próprias vidas e o escolhas que fizeram e por isso querem tornar o resto do país miserável também.”

    No clipe ressurgido, que ganhou força esta semana nas redes sociais, Vance disse: “É apenas um fato básico – você olha para Kamala Harris, Pete Buttigieg, AOC – todo o futuro dos democratas é controlado por pessoas sem filhos. E como faz sentido entregarmos o nosso país a pessoas que não têm realmente interesse direto nele?”

     

     

    Aniston – que normalmente mantém sua vida pessoal privada, mas falou publicamente sobre sua jornada de fertilidade – também escreveu sobre a posição de Vance em relação aos direitos reprodutivos.

    “Tudo o que posso dizer é… Sr. Vance, rezo para que sua filha tenha a sorte de um dia ter seus próprios filhos”, escreveu a atriz em seu post. “Espero que ela não precise recorrer à fertilização in vitro como segunda opção. Porque você também está tentando tirar isso dela.”, ela acrescentou.

    Em 2022, Aniston fez raros comentários em uma matéria de capa da Allure, compartilhando pela primeira vez que ela lutou contra sua fertilidade e foi submetida à fertilização in vitro.

    “Eu estava tentando engravidar. Foi um caminho desafiador para mim, o caminho de fazer bebês”, disse Aniston, refletindo sobre seus 30 e 40 anos.

    “Todos os anos e anos e anos de especulação… Foi muito difícil. Eu estava fazendo fertilização in vitro, bebendo chás chineses, você escolhe. Eu estava jogando tudo nisso. Eu teria dado qualquer coisa se alguém tivesse me dito: ‘Congele seus ovos. Faça um favor a si mesmo.’ Você simplesmente não pensa nisso. Então aqui estou hoje. O navio partiu.”, ela relatou.

    As observações de Aniston sobre os comentários de Vance vêm de um ponto de vista pessoal. Ao longo de sua carreira, ela foi submetida a uma cobertura excessiva dos tablóides, que repetidamente incitou seus relacionamentos ao longo dos anos e questionou por que ela não tem filhos.

    Na entrevista para a revista Allure, Aniston disse que a narrativa da mídia de que ela “era apenas egoísta” e “só se importava com minha carreira” era dolorosa.

    “Deus não permita que uma mulher seja bem-sucedida e não tenha um filho”, disse ela em 2022. “E a razão pela qual meu marido me deixou, por que terminamos e terminamos nosso casamento, foi porque eu não lhe dei um filho. Foram mentiras absolutas”, acrescentou.

    Na quarta-feira, Aniston também pareceu dar seu apoio a Harris ao republicar um vídeo de 2018 de Harris pressionando o então indicado à Suprema Corte, Brett Kavanaugh, sobre o direito ao aborto.

    (O vídeo que Aniston republicou foi compartilhado pela atriz Allison Janney.)

    A saúde reprodutiva será uma questão fundamental nestas eleições. Muitas mulheres em Hollywood falaram abertamente sobre os direitos reprodutivos e se alinharão com Harris, que tem sido a principal voz do governo Biden na questão do aborto e da saúde feminina.

    A CNN entrou em contato com o representante de Aniston para mais comentários sobre sua postagem sobre Vance e seu aparente endosso a Harris.

    JD Vance, vice de Trump, escreveu livro que virou filme

    Tópicos