Israel tomará novas ações contra Hezbollah nos “próximos dias”, diz comandante
Chefe do Estado-Maior das IDF alertou que Hezbollah sofreria outro golpe até aceitar que cidadãos israelenses retornem para o norte do país
O exército israelense está se “preparado para os próximos passos” na luta contra o Hezbollah e planeja tomá-los “nos próximos dias”, disse o chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel (IDF), Herzi Halevi, no domingo (22).
“Estamos bem preparados para os próximos passos e os estamos planejando de forma de alta qualidade para os próximos dias”, disse ele.
Halevi alertou o Hezbollah de que sofreria outro golpe até aceitar que os cidadãos israelenses que fugiram da região para escapar da violência retornem para suas casas no norte.
Ele também disse que o ataque de Israel à Força de elite Radwan do Hezbollah é uma mensagem para qualquer um no Oriente Médio que ameace cidadãos israelenses.
Na sexta-feira (20), um ataque aéreo israelense atingiu um prédio de apartamentos de nove andares em um subúrbio ao sul de Beirute, matando pelo menos 45 pessoas, entre elas 16 membros do Hezbollah, incluindo o líder da Força Radwan, Ibrahim Aqil, e o comandante sênior Ahmad Wehbe.