Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Israel se prepara para “próxima fase” da guerra contra o Hamas, diz ministro da Defesa

    Nesta quinta-feira (26), as Forças de Defesa israelenses disseram ter matado integrantes do grupo radical islâmico durante incursão terrestre; porta-voz fala em avanço do conflito

    Militares de Israel participam de exercício perto da fronteira com o Líbano
    Militares de Israel participam de exercício perto da fronteira com o Líbano 26/10/2023REUTERS/Lisi Niesner

    Tamar MichaelisLauren KentJorge Engelsda CNN

    O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, disse que o país está se preparando para as “próximas etapas” da guerra contra o grupo radical islâmico Hamas: “Haverá mais”, promete.

    “As manobras começarão quando as condições forem adequadas. Elas são complexas, mas as tropas estão prontas”, disse Gallant durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (26).

    Na mesma linha, o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, disse que suas tropas continuarão a avançar sobre Gaza nos próximos dias em preparação para “as próximas etapas” do conflito.

    A declaração ecoou o discurso do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu sobre a ofensiva israelense. Ele disse que Israel está “fazendo chover fogo do inferno sobre o Hamas” e “se preparando para uma incursão terrestre”.

    Gallant reiterou a eficácia dos ataques “letais” israelenses em Gaza e disse que, 24 horas após os ataques terroristas do Hamas, as forças israelenses responderam com ataques aéreos.

    “O que quer que aconteça nos próximos 75 anos de Israel dependerá muito das conquistas que obteremos nessa luta. É por isso que lhe digo: não temos outra escolha e venceremos porque não há outra opção”, disse ele.

    Gallant disse que as forças israelenses e as autoridades de segurança “farão tudo o que for necessário” para trazer de volta os reféns feitos pelos extremistas do Hamas.

    “Estou disposto, juntamente com todo o sistema de segurança, a fazer tudo o que for necessário para trazer os reféns de volta às suas famílias”, afirmou.

    Em resposta a uma pergunta sobre se o Catar é um mediador legítimo no conflito, Gallant disse: “A meu ver, todo canal é um canal possível. O objetivo é o importante”. Recentemente, o ministro das Relações Exteriores de Israel ter acusado o Catar de financiar o Hamas.

    Veja imagens do conflito entre Israel e Hamas:

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original