Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Israel matou “mais de 2 mil terroristas” em Gaza desde o fim da trégua, dizem militares

    Forças de Defesa de Israel também afirmam terem destruído rede de túneis na Cidade de Gaza

    Tamar Michaelisda CNN

    As operações terrestres conduzidas pelas forças israelenses mataram “mais de 2 mil terroristas” desde que os combates foram retomados, em 1º de dezembro, afirmou o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), Daniel Hagari, na quinta-feira (21).

    Hagari afirmou em entrevista coletiva que as FDI também “demoliram uma rede estratégica de túneis terroristas em um bairro no coração da Cidade de Gaza” na segunda-feira (18), ação importante para o “desmantelamento da capacidade estratégica” do Hamas.

    A CNN não pode verificar de forma independente as afirmações das Forças de Defesa de Israel.

    Os militares retomaram a ofensiva em Gaza após o fim de uma trégua de sete dias, período em que houve trocas de reféns israelenses por prisioneiros e detidos palestinos.

    Israel está enfrentando pressão internacional para definir mais claramente os seus objetivos na Faixa de Gaza e reduzir o crescente número de mortes de civis no território.

    Cerca de 20 mil pessoas foram mortas por ataques israelenses em Gaza desde os ataques do Hamas, em 7 de outubro, e a subsequente ofensiva israelense, de acordo com o Ministério da Saúde palestino em Ramallah. A CNN não pôde verificar o número de forma independente.

    Tópicos