Israel está em uma “guerra em múltiplas arenas”, diz ministro da Defesa
Ao discursar na Comissão de Relações Exteriores e Defesa do parlamento israelense, Yoav Gallant alertou sobre uma longa luta pela frente do país
O ministro da defesa de Israel afirmou que o país está numa “guerra multi-arena”, com Israel a ser atacado em sete arenas.
Yoav Gallant, ao discursar na Comissão de Relações Exteriores e Defesa do parlamento israelense, alertou sobre uma longa luta pela frente do país.
“Estamos numa guerra multi-arena, estamos a ser atacados por sete setores diferentes: Gaza, Líbano, Síria, Judéia e Samaria, Iraque, Iêmen e Irã”, disse Gallant, usando os nomes bíblicos – Judéia e Samaria – para a Cisjordânia.
“Já respondemos e agimos em seis desses decretos, e digo aqui da forma mais explícita: quem age contra nós é um alvo potencial. Não há imunidade para ninguém”, acrescentou.
Os comentários de Gallant seguem-se às declarações do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu na segunda-feira de que a guerra está longe de terminar, depois de o líder isralense ter visitado Gaza pela segunda vez desde 7 de outubro.