Israel diz ter destruído fábrica de armas e infraestrutura militar do Hamas no norte de Gaza
Posto de lançamento de foguetes encontrado teria sido utilizado para atacar Sderot, cidade no sul israelense, em 7 de outubro
As tropas israelenses destruíram um posto de lançamento de foguetes do Hamas e uma fábrica de armas no norte da Faixa de Gaza, disseram as Forças de Defesa de Israel (FDI) nesta terça-feira (12).
Os militares de Israel afirmaram que o local foi usado para lançar foguetes contra a cidade de Sderot, cidade do sul de Israel que foi atacada durante a ofensiva do grupo radical islâmico em 7 de outubro.
Cerca de 250 foguetes, cartuchos, granadas e outras armas e equipamentos militares foram encontrados na fábrica de armas, acrescentaram as FDI.
Na segunda-feira (11), o chefe do Ministério da Saúde administrado pelo Hamas em Gaza pontuou à CNN que os militares israelenses têm uma presença “profunda” no campo de refugiados de Jabalya, no norte de Gaza, onde foram relatados combates intensos e dezenas de vítimas.
“Vemos tanques israelenses espalhados na área norte do campo. Estou a cerca de 700 metros dos confrontos e posso ouvir gritos de onde estou”, relatou o doutor Munir Al-Bursh, diretor-geral do ministério.
Essa declaração vai ao encontro da afirmação de Israel de que as suas forças estão se aproximando de Jabalya e Shejaiya, que as FDI dizem serem os dois últimos redutos do Hamas no norte da Faixa de Gaza.