Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Israel diz ter atingido 300 alvos do Hamas em meio à operação terrestre na Faixa de Gaza

    Entre os alvos, estão complexos militares dentro de túneis subterrâneos pertencentes ao grupo radical islâmico, de acordo com as forças israelenses

    Ivana Kottasováda CNN , Ashkelon, Israel

    Aviões de combate e helicópteros sobrevoaram áreas ao redor da Faixa de Gaza na manhã desta terça-feira (31), após mais uma noite de intensos combates.

    Durante a noite, as Forças de Defesa de Israel (FDI) bombardearam o território palestino com tiros de artilharia, morteiros e ataques aéreos. As equipes da CNN viram inúmeras grandes explosões no norte de Gaza, enquanto as FDI pareciam ser sinalizadores de fogo iluminando o solo, seguidos por tiros de artilharia e ataques aéreos.

    As FDI disseram na terça-feira que suas forças atingiram “aproximadamente 300 alvos”, incluindo complexos militares dentro de túneis subterrâneos pertencentes ao Hamas no último dia.

    Durante as operações terrestres, os soldados das FDI “tiveram vários confrontos com células terroristas que dispararam mísseis antitanque e metralhadoras contra eles. Os soldados mataram terroristas e direcionaram as forças aéreas para ataques em tempo real contra alvos e infraestruturas terroristas”, afirmou.

    Veja também: Israel lança panfletos pedindo para civis irem para o sul da Faixa de Gaza

    As operações terrestres expandidas de Israel nos últimos dias mataram “numerosos terroristas do Hamas” e centenas de alvos militares foram atingidos, de acordo com as FDI.

    Vídeos divulgados pelas FDI na manhã desta terça-feira mostram soldados israelenses no terreno em Gaza, avançando a pé e em tanques através de áreas rurais, bem como no que parece ser um distrito urbano significativamente danificado pela guerra.

    Ruinas da Faixa de Gaza vistas nesta terça-feira (31) / Reuters

    Apesar da intensificação da operação terrestre das FDI, o Hamas continuou a disparar foguetes a partir de Gaza. Os repórteres da CNN ouviram alarmes indicando fogo em várias áreas ao redor do perímetro de Gaza durante a noite e na manhã desta terça-feira.

    Tópicos