Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Israel diz que matou combatentes que tentaram se infiltrar no país a partir do Líbano

    Militares israelenses também atacaram posições do Hezbollah na região

    Akanksha Sharmada CNN

    Um drone israelense teve como alvo e matou “vários terroristas” que tentaram se infiltrar no território israelense a partir do Líbano, disseram as Forças de Defesa de Israel (FDI) neste sábado (14).

    As FDI não disseram exatamente quando a operação ocorreu, mas, em uma atualização, pontuaram que a ação aconteceu “há pouco tempo”. Nenhum outro detalhe sobre as vítimas ou a operação foi compartilhado.

    Veja também — Análise: Hamas treinou para ataque em campos a metros de Israel

    Na sexta-feira (13), os militares confirmaram que estavam conduzindo ataques de drones contra alvos do Hezbollah no Líbano.

    A medida veio em resposta à “infiltração de objetos aéreos não identificados em Israel e ao fogo contra um UAV [veículo aéreo não tripulado] das FDI”, disseram os militares israelenses em um comunicado.

    Em uma declaração anterior, os militares israelenses afirmaram que a “infiltração de um objeto não identificado” ocorreu perto da cidade de Shfar’am, no norte de Israel.

    Tensão na fronteira com o Líbano aumenta

    A fronteira norte entre Israel e o Líbano continua sendo uma das áreas mais importantes e perigosas na região.

    Após os ataques surpresa do Hamas a Israel, em 7 de outubro, a tensão tem aumentado nessa fronteira, que esteve calma em grande desde a guerra Israel-Líbano, em 2006.

    Qualquer conflito que se inicie na área pode inflamar ainda mais a guerra com o Hamas, ao atrair o grupo paramilitar mais poderoso do Oriente Médio: o Hezbollah, apoiado pelo Irã.

    Tópicos