Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Israel diz que matou 5 comandantes das forças de operações aéreas do Hamas desde 7 de outubro

    Militares israelenses intensificam ataques aéreos contra Gaza antes de "operação multilateral"

    Jo Shelleyda CNN

    As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram que mataram cinco comandantes das forças de operações aéreas do Hamas desde 7 de outubro, de acordo com um comunicado divulgado nesta segunda-feira (23).

    “O conjunto aéreo do Hamas opera uma variedade de armas contra o Estado de Israel. O conjunto teve um papel significativo no ataque contra Israel no início da guerra e, nos últimos dias, a Força Aérea de Israel eliminou vários comandantes do conjunto”, destaca a nota das FDI.

    Veja também — Israel prepara “operação multilateral” por mar, terra e ar

    Os oficiais que os militares israelenses alegaram ter matado incluem três na cidade de Gaza, um no norte da Faixa de Gaza e um oficial do Batalhão Zabra Tel Elhua do Hamas.

    Uma célula de lançamento de mísseis terra-ar do grupo armado também foi eliminada, segundo as FDI.

    O Hamas não comentou as alegações sobre as mortes dos comandantes até o momento.

    Em um outro comunicado, as FDI disseram que seus caças atingiram “o chefe da força de operações de mísseis antitanque da Brigada do Norte do Hamas, Ibrahim Alkhaser, no norte da Faixa de Gaza”, a quem acusam de disparar o míssil antitanque que matou o sargento israelense Omer Tabib e feriu outros soldados em 2021.

    “As FDI continuam atacando em toda a Faixa de Gaza também durante o dia, e estamos nos concentrando nos bairros ao redor da Cidade de Gaza e continuamos a atacar com força”, ressaltou o porta-voz das FDI, Daniel Hagari.

    “Hoje também atacamos áreas abertas onde os terroristas se reuniam. Dezenas deles morreram, bem como comandantes de campo de alto escalão”, adicionou.

    “Frustramos [duas] aeronaves que tentaram cruzar a Faixa de Gaza. Temos diminuído o conjunto aéreo há muito tempo. [Cinco] comandantes seniores do forças de operações aéreas do Hamas foram eliminados até agora”, concluiu Hagari.

    Tópicos