Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Irmã de brasileiro capturado nos EUA está em processo de deportação, diz polícia dos EUA

    Danilo Cavalcante foi capturado nesta quarta-feira (13), por volta das 9h da manhã, no horário de Brasília, pela polícia do estado da Pensilvânia; ele estava foragido há duas semanas

    Celina Teborda CNN , São Paulo

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='3029639' id_galeria='3029013' html_id_prefix='featured_' ]

    A irmã do brasileiro que estava foragido nos Estados Unidos, Danilo Cavalcante, está em processo de deportação, de acordo com a Polícia Estadual da Pensilvânia.

    O tenente-coronel George Bivens confirmou, durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (13), que a irmã de Cavalcante tentou ajudá-lo após sua fuga.

    No domingo (10), Bivens já havia informado que a irmã de Cavalcante havia sido presa pela Imigração e Alfândega dos EUA.

    Ele não detalhou os motivos, mas disse que as autoridades “tomam medidas para tentar minimizar ou eliminar” qualquer ajuda que o brasileiro foragido pudesse receber. “E foi exatamente isso que fizemos”, completou.

    No domingo, questionado se as tentativas de Cavalcante de contatar antigos conhecidos indicavam um desejo de apoio, Bivens afirmou que “ele está absolutamente em busca de apoio. Ele precisa desse apoio. Ele não tem isso”.

    Danilo Cavalcante foi capturado nesta quarta-feira (13), por volta das 9h da manhã, no horário de Brasília, pela polícia do estado da Pensilvânia. Ele estava foragido há duas semanas e era considerado “extremamente perigoso” pela polícia.

    Os policiais acharam o brasileiro foragido deitado em meio a grama alta. Ele parecia estar dormindo em cima do rifle roubado de um morador da região.

    Vídeo: Cavalcante foi capturado nesta quarta-feira (13)

     

    O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, afirmou que a prisão foi realizada “sem tiros”. Os policiais encontraram o fugitivo com a ajuda de câmeras que captam sinais de calor e nesta manhã as forças táticas da polícia se aproximaram dele.

    “Cavalcante não percebeu que estava cercado até que isso aconteceu”, disse o tenente-coronel George Bivens. “Isso não o impediu de tentar escapar”.

    De acordo com Bivens, ele começou a rastejar pela vegetação rasteira, levando seu rifle com ele.

    A Unidade Tática da Patrulha de Fronteira dos EUA, as equipes da Alfândega e da Patrulha de Fronteira soltaram um cão, que subjugou Cavalcante, enquanto os policiais avançavam.

    O cão chegou a morder Cavalcante, que foi avaliado pela equipe médica no local.

    Logo após a captura, Danilo teve a camisa rasgada pelos policiais. Entenda o porquê.

    Durante os 14 dias de busca, as escolas foram fechadas e os moradores foram colocados em alerta enquanto a polícia procurava o homem de 34 anos em uma área de cerca de 32 quilômetros ao norte da prisão da qual ele fugiu, no estado da Pensilvânia.

    Autoridades chegaram a oferecer uma recompensa de US$ 25 mil (cerca de R$ 120 mil) por informações que levassem à sua captura.

    Danilo Cavalcante fugiu da prisão do condado de Chester, na Pensilvânia, no dia 31 de agosto. Ele escalou o espaço entre duas paredes que formavam um corredor estreito no pátio da cadeia e subiu até o telhado.

    O brasileiro havia sido condenado à prisão perpétua sem liberdade condicional em 16 de agosto por esfaquear e matar sua ex-namorada, Débora Brandão, em 2021.

    Ele também é procurado no Brasil por uma acusação de homicídio de 2017. Quando Débora soube do caso, ela ameaçou expor Cavalcante à polícia, o que motivou o assassinato, segundo os promotores.

    Veja também: Vídeo mostra momento em que brasileiro condenado à prisão perpétua foge de prisão nos EUA

     

     

    Tópicos