Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Irã diz que resposta a Israel será “severa e dolorosa” em caso de retaliação

    Ameaça foi feita pelo presidente iraniano nesta terça-feira (16)

    Presidente iraniano, Ebrahim Raisi, durante discurso na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, EUA
    Presidente iraniano, Ebrahim Raisi, durante discurso na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, EUA 19/9/2023 REUTERS/Mike Segar/Arquivo

    Da Reuters

    em Dubai

    O Irã responderá a qualquer ação contra seus interesses, disse o presidente Ebrahim Raisi nesta terça-feira (16), de acordo com a Agência de Notícias Estudantil Iraniana, um dia depois que Israel avisou que responderá ao ataque de drones e mísseis de Teerã.

    “Declaramos categoricamente que a menor ação contra os interesses iranianos certamente será recebida com uma resposta severa, generalizada e dolorosa contra qualquer perpetrador”, disse Raisi ao emir do Catar, Sheikh Tamim bin Hamad al-Thani.

    O chefe de gabinete militar de Israel, Herzi Halevi, disse na segunda-feira que o ataque do Irã a Israel – que foi uma retaliação após o bombardeio de 1º de abril do complexo da embaixada iraniana em Damasco – justificou uma resposta.

    O vice-ministro das Relações Exteriores do Irã, Ali Bagheri Kani, disse à TV estatal na segunda-feira à noite que a contraofensiva de Teerã após qualquer retaliação israelense seria “uma questão de segundos, já que o Irã não esperará por mais 12 dias para responder”.