Incêndio na Califórnia torna-se o segundo maior do estado
Nenhuma morte foi atribuída ao incêndio até o momento, mas ao menos três pessoas estão desaparecidas; veja imagens
Um incêndio florestal no norte da Califórnia é agora o segundo maior já registrado na história do Estado norte-americano, disseram autoridades neste domingo (08), depois das chamas terem destruído uma cidade histórica da corrida do ouro e forçado a retirada de milhares de pessoas.
O incêndio atingiu 1.876 quilômetros quadrados no domingo de manhã, e 21% dele foi contido, de acordo com os bombeiros do Estado. A área queimada é maior do que a cidade de Houston.
O incêndio ameaça cerca de 14 mil construções na área, afirmaram fontes locais, e já destruiu mais de 400 propriedades, incluindo uma parte significativa do distrito de Greenville, ponto histórico da exploração do ouro localizado a 250 km de Sacramento.
Apenas o incêndio registrado em agosto de 2020 foi maior.
Até agora, nenhuma morte foi atribuída ao incêndio florestal. Na tarde do sábado (07), cinco pessoas foram dadas como desaparecidas, afirmou o cherife do condado de Plumas. Dois deles já foram encontrados com vida e em segurança. As autoridades continuam tentando confirmar o paradeiro dos outros.
A causa dele permanece sob investigação. A empresa “Pacific Gas & Electric” afirmou que ele pode ter começado quando uma árvore caiu sobre uma das linhas de energia da companhia.