Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Incêndio em unidade de terapia intensiva de hospital mata 18 pessoas na Índia

    O sistema de saúde da Índia está lutando para lidar com a crise do coronavírus, que matou 211.853 pessoas e infectou mais de 19 milhões

    Sumit Khanna, da Reuters

    Pelo menos 18 pessoas, incluindo dois profissionais de saúde, morreram em um incêndio em um hospital Covid-19 no estado indiano de Gujarat, na noite de sexta-feira (30), disseram autoridades no sábado, no último acidente hospitalar mortal da Índia.

    O incêndio começou por volta da meia-noite na ala de terapia intensiva do Patel Welfare Hospital, uma instalação designada Covid-19, na cidade de Bharuch, 115 milhas (185 km) ao sul da principal cidade comercial do estado, Ahmedabad. 

    “Dezesseis pacientes e dois membros da equipe morreram no incêndio. Doze deles morreram devido ao fogo e à fumaça”, disse R.V. Chudasama, superintendente da polícia em Bharuch.

    “A investigação preliminar mostra que o incêndio foi causado por um curto-circuito”, disse ele.

    Canais de notícias locais mostraram imagens de uma enfermaria de hospital completamente destruída pelo incêndio.

    “Houve muito caos por causa da escala do incêndio… A equipe do hospital tirou meus familiares da enfermaria e usamos nosso carro para levá-los a outro hospital”, disse Parth Gandhi, cujos dois parentes, ambos COVID -19 pacientes escaparam do desastre.

    O primeiro-ministro Narendra Modi disse em um tuite que estava “dolorido pela perda de vidas devido a um incêndio em um hospital em Bharuch”.

    O sistema de saúde da Índia está lutando para lidar com a crise do coronavírus, que matou 211.853 pessoas e infectou mais de 19 milhões, de acordo com dados do ministério da saúde no sábado.

    Uma dúzia de pessoas foram mortas após um incêndio em um hospital que tratava pacientes com Covid-19 em um subúrbio de Mumbai em 23 de abril.

    Anteriormente, 22 pacientes morreram em um hospital público em Maharashtra, onde Mumbai está localizada, quando o suprimento de oxigênio acabou devido a um tanque vazando. 

    Tópicos