Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Iate usado por Princesa Diana e Dodi semanas antes de sua morte afunda na Riviera Francesa

    Todos os 7 tripulantes do barco foram salvos pela guarda costeira; a embarcação está a uma profundidade de 2.500 metros

    Iate naufragou a cerca de 30 quilômetros da costa da Riviera Francesa
    Iate naufragou a cerca de 30 quilômetros da costa da Riviera Francesa Reprodução/Facebook

    Flávio Ismerimda CNN

    São Paulo

    O Cujo, famoso iate usado pela princesa Diana e seu namorado Dodi Al-Fayed nas férias do verão europeu de 1997, afundou no sábado (29) na Riviera Francesa.

    A informação foi confirmada por meio de uma publicação no Facebook oficial da guarda dos Alpes Marítimos, departamento localizado no sul da França, que faz fronteira com Mônaco e Itália.

    Segundo informado pela guarda costeira da comuna de Antibes, às 12h30 do horário local, o iate afundou no mar Mediterrâneo após bater em um objeto não identificado a cerca de 30 km de Beaulieu-sur-Mer — outra comuna da Riviera Francesa.

    As autoridades locais disseram que as 7 pessoas que estavam a bordo da embarcação foram resgatadas. O Cujo, por sua vez, naufragou e foi parar a uma profundidade de cerca de 2.500 metros.

    A guarda costeira e as equipes médicas seguiram no local monitorando a embarcação, que afundou com cerca de 7.000 litros de diesel em seus tanques.

    Durante o mês de agosto de 1997, Diana e Dodi curtiram as férias de verão navegando por locais badalados da França, como Saint-Tropez e ganharam as páginas de jornais e revistas. Na época, o iate pertencia ao namorado da princesa.

    No dia 31 daquele mês, o casal morreu após sofrer um acidente de carro em Paris. Fayed e o motorista, que tinham alto nível de álcool no sangue, morreram instantaneamente. Diana faleceu no hospital Pitié-Salpetriere.

    VÍDEO — Harry tem sido interpretado negativamente, diz especialista

    Veja também — Charles III é coroado rei da Inglaterra