Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Houthis fazem funeral de 17 mortos em ataques aéreos dos EUA e do Reino Unido

    "Esses crimes não desencorajarão o povo iemenita de continuar apoiando seus irmãos na Faixa de Gaza", informou agência administrada pelos Houthi

    Nathan Layneda Reuters

    O grupo Houthi do Iêmen realizou um funeral no sábado (10) para pelo menos 17 rebeldes mortos durante ataques aéreos conjuntos dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha contra o grupo apoiado pelo Irã, informou a agência de notícias Saba, administrada pelos Houthi.

    Os houthis lançaram uma série de drones e mísseis explosivos contra navios comerciais desde 19 de novembro, no que eles dizem ser uma resposta às operações militares de Israel em Gaza, levando a Grã-Bretanha e os Estados Unidos a iniciarem ataques de retaliação no mês passado.

    “Esses crimes não desencorajarão o povo iemenita de continuar apoiando seus irmãos na Faixa de Gaza”, disse Saba em sua cobertura dos funerais.

    Além dos ataques aéreos contra alvos Houthi no Iêmen, os EUA e a Grã-Bretanha incluíram a milícia em uma lista de grupos terroristas, à medida que a turbulência da guerra entre Israel e Hamas se espalha pela região.

    A campanha Houthi interrompeu o transporte marítimo internacional, fazendo com que algumas empresas suspendessem os trânsitos pelo Mar Vermelho e, em vez disso, fizessem uma viagem muito mais longa e cara pela África.

    Tópicos