Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Hospitais da Flórida estão lotados com não-vacinados contra a Covid, diz médico

    À CNN Rádio, Márcio Covas Moschovas, que atua em hospital do estado norte-americano, disse que ‘quadro é assustador’

    EUA teve crescimento na transmissão comunitária da Covid-19 (26.jul.2021)
    EUA teve crescimento na transmissão comunitária da Covid-19 (26.jul.2021) Reuters

    Amanda GarciaIsabel Camposda CNN

    em São Paulo

    Em entrevista à CNN Rádio nesta quinta-feira (9), Márcio Covas Moschovas, médico urologista do Advent Health Global Robotics Institute, da Flórida, nos Estados Unidos, fez uma alerta para a lotação dos hospitais com pacientes de Covid-19 no estado.

    “A gente tem visto um quadro assustador no crescimento da Covid, principalmente em pacientes que não são vacinados, todos os hospitais estão cheios”, disse.

    Ele explicou que 95% das internações são de pacientes não vacinados contra a Covid-19 e 98% das mortalidades também são de quem não foi imunizado.

    “Todos os hospitais da Flórida estão lotados com pacientes não-vacinados contra a Covid. Vamos começar com medidas restritivas, provavelmente”, lamentou.

    Na avaliação do médico, que relatou que o hospital em que trabalha – que é referência em tratamentos contra o câncer – está recebendo pacientes com Covid, há duas explicações para as pessoas não terem buscado as vacinas.

    “Basicamente há duas vertentes: a primeira é a falta de informação sólida, com muitas teorias da conspiração, e a segunda é política, a vacina virou um assunto muito polarizado entre democratas e republicanos”, reforçou.