Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Horas antes do debate da CNN, campanha de Biden lança site atacando projeto de Trump

    Ex-presidente, por sua vez, usou as redes sociais para criticar o democrata

    Samantha Waldenbergda CNN

    A campanha do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lançou nesta quinta-feira (27) uma nova página de website atacando a agenda de Donald Trump antes do debate presidencial da CNN.

    O novo site mira diretamente no Projeto 2025 — uma iniciativa de transição administrado pela Heritage Foundation, um think tank conservador.

    O portal lista pontos que a campanha de Biden classificou como maneiras pelas quais o ex-presidente Donald Trump e seus aliados estão “planejando consolidar o poder e atropelar os freios e contrapesos democráticos para fazer isso”.

    A lista inclui políticas sobre assistência médica, economia e previdência social.

    “O Projeto 2025 explica: se Donald Trump ganhar um segundo mandato, ele fará tudo o que puder para arrancar as liberdades dos americanos, minar nossa democracia e acumular poder para si mesmo enquanto arma o governo para se vingar de seus oponentes”, disse a porta-voz da campanha de Biden, Sarafina Chitika, em um comunicado.

    O momento em que o novo site foi lançado, no dia do primeiro debate entre Trump e Biden,  mostra o quanto a campanha do democrata está tentando mostrar um contraste entre como o presidente lideraria o país e como o republicano o faria.

    Trump posta vídeo

    Trump, por sua vez, também fez uma postagem nas redes sociais atacando Biden nesta quinta.

    “Joe Biden é uma ameaça à democracia e uma ameaça à sobrevivência e existência do nosso país”, escreveu Trump na rede Truth Social.

    Transmissão da CNN Brasil

    O debate entre Joe Biden e Donald Trump ocorre nesta quinta-feira (27) a partir das 22h, pelo horário de Brasília, e terá transmissão da CNN Brasil.

    Será possível acompanhar pelo canal 577 e pelo YouTube da CNN Brasil. A programação especial começa às 21h com o “WW Especial”.

    Tópicos