Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Homem vandaliza parede do Coliseu de Roma e pode ser preso; veja vídeo

    Ministro da Cultura italiano pede que o jovem seja identificado e sofra sanções

    Amarachi Orieda CNN

    O ministro da Cultura da Itália, Gennaro Sangiuliano, está pedindo que um homem seja “identificado e sancionado” depois de ser filmado supostamente esculpindo o nome dele e de sua noiva no Coliseu, em Roma.

    Sangiuliano publicou no Twitter na segunda-feira (26): “Considero muito sério, indigno e um sinal de grande incivilidade que um turista desfigure um dos lugares mais famosos do mundo, um patrimônio histórico (local) como o Coliseu, para esculpir o nome de sua noiva”.

    “Espero que quem realizou este ato seja identificado e sancionado de acordo com nossas leis”, continuou ele.

    O vídeo que parecia mostra o jovem usando chaves para esculpir letras em uma das paredes do anfiteatro de quase 2.000 anos.

    A inscrição dizia “Ivan+Haley 23”, de acordo com a agência de notícias italiana ANSA. O suposto incidente ocorreu na sexta-feira (23), e a polícia foi alertada por vídeos que apareceram nas redes sociais.

    Se condenado por um crime, o homem pode enfrentar uma multa de pelo menos € 15.000 (R$ 79,4 mil) ou até cinco anos de prisão, disse a agência de notícias.

    Um incidente semelhante ocorreu em 2020, quando um turista irlandês foi acusado de vandalizar o Coliseu, depois que a equipe de segurança o localizou supostamente esculpindo suas iniciais na estrutura antiga e o denunciou à polícia.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original