Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Homem resgata crianças de incêndio nos Estados Unidos

    Nicholas Bostic, 25, dirigia pelas ruas de Lafayette, no estado de Indiana, quando viu uma casa em chamas e parou para ajudar os moradores

    Visto em imagens de câmeras corporais, Nicholas Bostic é atendido por socorristas depois de resgatar várias crianças de uma casa em chamas em Lafayette, Indiana, em 11 de julho
    Visto em imagens de câmeras corporais, Nicholas Bostic é atendido por socorristas depois de resgatar várias crianças de uma casa em chamas em Lafayette, Indiana, em 11 de julho Reprodução/ Polícia de Lafayette

    Claudia Dominguezda CNN

    Um homem de Indiana está sendo aclamado como herói pelas autoridades locais depois de entrar em uma casa em chamas na semana passada e salvar a vida de várias crianças presas dentro da estrutura em chamas.

    Nicholas Bostic, 25, estava dirigindo na cidade de Lafayette, no estado norte-americano de Indiana, pouco depois da meia-noite de 11 de julho, quando viu uma casa pegando fogo, de acordo com um comunicado de imprensa do Departamento de Polícia de Lafayette, e parou na garagem.

    Bostic conseguiu entrar por uma porta dos fundos que estava aberta e começou a verificar se havia alguém na casa, disse o comunicado. Subindo as escadas, ele encontrou quatro crianças – com idades entre um e 18 anos – dormindo e as acordou, ajudando-as a escapar da casa.

    Assim que Bostic conseguiu tirar as crianças da casa, ele soube que uma quinta criança, uma menina de seis anos, ainda estava dentro. Voltando para dentro, ele a procurou e, ao ouvi-la chorar, acabou rastreando-a, segundo a polícia.

    Bostic não conseguiu encontrar uma saída no andar principal enquanto as chamas se intensificavam, disse a polícia, e os dois seriam forçados a pular por uma janela do segundo andar em segurança. Bostic teve que quebrar a janela com a mão para abri-la, de acordo com o comunicado.

    “Tentei encontrar a porta dos fundos, mas não a encontrei e não queria me perder muito”, disse Bostic à afiliada da CNN, WLFI.

    O Departamento de Polícia de Lafayette postou um vídeo dramático nas mídias sociais mostrando bombeiros chegando à casa, e Bostic é visto mais tarde saindo da casa em chamas com a garota nos braços. Aproximando-se da equipe de bombeiros, ele entrega a garota para eles e se senta no chão.

    “A menina está bem? Por favor, me diga que o bebê está bem”, Bostic pergunta enquanto eles o atendem. Um policial confirma isso e diz a ele: “Você fez bem”.

    Segundo as autoridades, Bostic ficou gravemente ferido durante o resgate, sofrendo inalação de fumaça e cortes profundos no braço direito. A menina “foi milagrosamente ilesa na maior parte”, de acordo com o comunicado.

    Bostic disse ao WLFI que ele tem um possível tendão rompido em seu braço. “A parte inferior das minhas mãos está cheia de bolhas como se eu tivesse agarrado algo quente. Lembro-me de ver chamas através da janela enquanto eu a socava”, disse ele.

    Um porta-voz da polícia de Lafayette disse à CNN que a família está bem e desde então se reuniu com Bostic na casa de um amigo e na igreja. Os pais haviam saído durante a noite e o jovem de 18 anos estava com as crianças, segundo a polícia.

    “As ações heróicas de Nicholas Bostic salvaram vidas”, disse a polícia de Lafayette no comunicado. “Seu altruísmo durante este incidente é inspirador, e ele impressionou muitos com sua coragem, tenacidade e calma constante diante de tais perigos”.

    A família de Bostic criou um GoFundMe (vaquinha virtual) para ajudar com suas contas médicas.

    Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

    versão original