Homem que perdeu maxilar em ataque de urso se diz “pronto para o 2º round”
Idoso de 61 anos passou por três cirurgias nas últimas cinco semanas depois que um urso arrancou sua mandíbula
Rudy Noorlander, que perdeu parte da mandíbula em um ataque de urso pardo nos Estados Unidos no mês passado, diz que está ansioso por um “tratamento especial” ao deixar o hospital e que se considera “pronto para o segundo round”.
“Aquela primeira cerveja flutuante terá um sabor incrível”, disse o veterano da Marinha por meio de uma carta de agradecimento lida por sua filha, KateLynn Noorlander-Davis, em uma entrevista coletiva na sexta-feira (13) na Universidade de Utah Health, em Salt Lake City.
Noorlander, 61 anos, passou por três cirurgias nas últimas cinco semanas depois que um urso arrancou sua mandíbula, em 8 de setembro, na Floresta Nacional Custer Gallatin, em Montana.
Após uma reconstrução completa da mandíbula, os médicos e as filhas de Noorlander dizem que ele está quase pronto para se juntar à família e ao cachorro, Sully, em Montana. A família diz que espera que ele possa voltar para casa na segunda-feira (16).
“’Em breve não estarei preso’”, disse Noorlander na carta que sua filha leu.
Noorlander, que ainda se recupera das lesões, usou um quadro branco e um marcador para responder às perguntas da entrevista coletiva.
“Dói um pouco quando ele tenta falar”, disse Noorlander-Davis.
O esperado é que ele se recupere totalmente. Ele tenta, agora, retomar a capacidade de comer e falar normalmente, de acordo com sua cirurgiã, Hilary McCrary.
O ataque do urso aconteceu depois que Noorlander tentou ajudar os caçadores a localizar um cervo, de acordo com a campanha GoFundMe da família.
Sua família disse na sexta-feira (13) que foi atacado em uma trilha que percorreu nas últimas duas décadas.
O idoso encontrou um urso pardo e sacou uma arma para assustar o animal, porém um urso maior se aproximou dele, diz a página do GoFundMe.
Noorlander não conseguiu lutar contra o urso e ele arrancou sua mandíbula inferior. Os caçadores que ele ajudava assustaram o animal e pediram ajuda, afirma o post.
O ataque não foi a primeira experiência de Noorlander com um urso. Ele compartilhou na sexta-feira que também encontrou um quando tinha 10 anos.
Há uma chance de que seu encontro mais recente não seja o último. “Vou vencer o segundo round”, escreveu Noorlander brincando em seu quadro.
“Eu gostaria que ele não fizesse isso!” riu Noorlander-Davis, que descreveu seu pai no GoFundMe como “o homem mais corajoso e forte que conheço”.