Homem que foi considerado o mais gordo do Reino Unido morre aos 52 anos
Mesmo após a perda de peso, Barry Austin ainda sofria de sérios problemas nas pernas, doenças respiratórias e infecções
Morreu nesta sexta-feira (1º) o ex-homem mais gordo do Reino Unido. Barry Austin tinha 52 anos e faleceu em Birmingham, cidade onde morava, após sofrer um ataque cardíaco, informou a família à imprensa britânica neste sábado (2).
Austin chegou a pesar 412 quilos, época em que passou a ser considerado o homem mais gordo do Reino Unido. Ele ganhou notoriedade em 2005, ao participar do documentário Inside Britain’s Fattest Man (Dentro do Homem Mais Gordo da Grã-Bretanha, em tradução livre), exibido na TV Sky One.
À época, Austin ingeria até 29 mil calorias e bebia 12 litros de refrigerante por dia, disse o programa. Ele também costumava beber até 40 litros de cerveja e garrafas de destilados em uma noite.
Assista e leia também:
50,7% dos adultos chineses estão acima do peso — mais de meio bilhão de pessoas
Brasil tem 60,3% da população adulta acima do peso
Segundo a família, Barry Austin também sofria há anos com problemas respiratórios e infecções. O ex-motorista de táxi deixou de ser considerado o homem mais gordo do Reino Unido em 2012, quando emagreceu 127 quilos enquanto se preparava para casar com a então noiva Debbie Kirby.
Após o casamento, Austin colocou um balão gástrico e reduzindo o peso para 250 quilos. Mesmo após a perda de peso, Barry ainda sofria de sérios problemas nas pernas.
Segundo o jornal Daily Mail, no momento em que Barry Austin emagreceu, outro homem, de nome Paul Mason, passou a ser considerado como o mais gordo do país. Mason pesava 440 quilos no momento dessa avaliação.
Homenagens
A morte de Barry Austin foi publicada em diversos jornais e tabloides do Reino Unido.
Fã de futebol, Austin foi homenageado pelo time do coração, o Birmingham City FC, que postou em sua página oficial do Twitter uma foto antiga do torcedor e escreveu: “Ficamos tristes ao saber do falecimento de Barry Austin. Seu amor pelo Blues [apelido do time] era inquestionável. Descanse em paz”.
Austin tinha uma cadeira personalizada para assistir aos jogos do time no campo de futebol. A família de Austin o descreveu em suas redes sociais como um “homem maravilhoso”. A filha, Dannie Louise, declarou em uma homenagem em suas redes sociais que está de coração partido e que a família havia desmoronado.
“Absolutamente com o coração partido é a única palavra que posso dizer sobre como me sinto agora. Descanse no paraíso, grande homem da minha vida, meu pai, Barry Grizzly Austin. Eu te amei como você era e é como nos tratávamos. Você era o tipo de pai que sempre estava lá, não importa o quê. Tivemos nossos altos e baixos, mas posso dizer honestamente que nunca te amei diferente”, disse a filha em postagem no Facebook