Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Homem pula em jacaré para resgatar cachorro de estimação após ataque

    Norte-americano enfrentou jacaré de quase 4 metros para resgatar seu cachorro que foi atacado em Orlando, na Flórida.

    Jacaré ataca animal e é apreendido
    Jacaré ataca animal e é apreendido Reprodução/Instagram

    Brenda Mendescolaboração para a CNN

    São Paulo

    Um jacaré de 3,6 metros atacou um cachorro que estava passeando com seus donos no dia 12 de maio no Parque Riverside, em Orlando na Flórida.

    Segundo as autoridades, um casal estava próximo ao rio Little Econ, até que o jacaré saiu depressa da água e abocanhou o animal de estimação.

    Seu dono pulou em direção ao crocodilo e conseguiu tirar o cachorro de dentro da boca do animal. O estado de saúde do cão não foi divulgado, mas Billy Girard, funcionário do Florida Fish and Wildlife Conservation Commission, afirmou que o cachorro fará uma completa recuperação.

    “Mako foi atacado por este jacaré de 3,6 metros no parque da cidade. Felizmente, seu dono, Fisher Greene, conseguiu resgatá-lo das garras dos jacarés e eu consegui removê-lo antes que ele pudesse causar mais danos. Obrigado a Fisher, sua namorada Kylee e seu pai Matt e sua equipe de bombeiros por me ajudar a carregar esse grandalhão. Mako deve fazer uma recuperação completa!” disse ele nas redes sociais.

    Em entrevista a uma TV regional da Flórida, a WFTV, o caçador de jacarés Jerry Flynn explicou a situação do rio em que ocorreu o ataque.

    “Parece que o Econ tem muitos crocodilos. Muito deles estão nos bairros e quando as lagoas ficam baixas ou quentes, eles tendem a voltar para o rio Econ. Então, ficamos meio ocupados”.

    Em um comunicado, a Agência Governamental “Florida Fish and Wildlife Conservation Comission” confirmou que capturou o réptil e também fez um alerta aos moradores pedindo para que não passeiem com os animais perto dos rios durante a época de acasalamento dos jacarés.

    A Flórida tem uma população de jacarés estimada em 1,3 milhão de animais de todos os tamanhos. Apesar da grande quantidade, ataques não são tão comuns, porém recentemente um encontro foi fatal.

    Uma senhora de 85 anos foi morta por um jacaré em fevereiro deste ano. A mulher estava passeando com seu cachorro em Fort Pierce e o jacaré a puxou para a água. Ela conseguiu salvar seu cachorro, mas não sobreviveu.

    A temporada de acasalamento dos jacarés tem início geralmente em abril. Porém, especialistas afirmam que por conta das temperaturas elevadas na Flórida o processo começou antes. Durante a época, os jacarés ficam mais agressivos e andam mais, aparecendo em alguns lugares, como nas estradas e ruas, procurando por fêmeas. Por isso, as autoridades sempre alertam para que as pessoas sejam cautelosas e tenham cuidado ao passear em rios e lagos.