Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Homem armado tentou invadir sede do FBI em Cincinnati, dizem autoridades

    Suspeito estaria portando três armas e disparou contra o prédio governamental; nenhum funcionário ficou ferido

    Kanishka Singhda Reuters

    O FBI informou nesta quinta-feira (11) que uma pessoa armada tentou invadir a sede da organização na cidade de Cincinnati, em Ohio, Estados Unidos, e depois fugiu. o episódio foi classificado como um “incidente crítico”.

    “Agentes trocaram tiros com um suspeito do sexo masculino que vestia uma camisa cinza e armadura corporal”, anunciou a Agência de Gerenciamento de Emergências do Condado de Clinton em nota, pedindo para que pessoas em locais próximos ficassem em casa e trancassem suas portas.

    O canal NBC News relatou que o homem portava um rifle AR-15 e disparou com uma arma de pregos contra o prédio. O suspeito estava fugindo em um veículo branco quando atirou, segundo as autoridades.

    Ainda segundo as fontes governamentais, nenhum funcionário ficou ferido e o homem não conseguiu invadir o prédio.

    Ele tentou entrar nas instalações de triagem de visitantes do edifício, antes de fugir para o norte na rodovia interestadual 71, segundo uma publicação do escritório do FBI de Cincinnati no Twitter.

    As forças de segurança bloquearam duas rodovias e impuseram um lockdown na área.

    Os detalhes e o motivo da tentativa de invasão ainda estão sob investigação.

    O FBI tem recebido ameaças pela internet desde que efetuou buscas na residência do ex-presidente dos EUA Donald Trump na Flórida nesta semana para averiguar se ele retirou ilegalmente documentos da Casa Branca enquanto deixava o cargo.

    Tópicos