Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Hamas fez reféns e prisioneiros de guerra”, diz Força de Defesa de Israel

    Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu disse que o país está “em guerra” após o ataque, que deixou mortos e feridos no país

    Famílias palestinas deixam suas casas às pressas após Israel ser bombardeado por mísseis do Hamas neste sábado (7)
    Famílias palestinas deixam suas casas às pressas após Israel ser bombardeado por mísseis do Hamas neste sábado (7) Reuters

    Hadas GoldPaul P. MurphyAbeer Salmanda CNN

    O Hamas fez “reféns e prisioneiros de guerra”, disse o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Brig. General Daniel Hagari, disse. O grupo desferiu uma série de ataques a Israel neste sábado (7).

    “Há reféns e prisioneiros de guerra com o Hamas Também há mortes entre soldados das FDI. Ainda não temos um número exato – estamos em guerra”, disse ele.

    O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que o país está “em guerra” após o ataque, que deixou ao menos 70 mortos e 908 feridos.

    “Cidadãos de Israel, estamos em guerra – não numa operação, não em rondas – em guerra”, disse Netanyahu numa mensagem de vídeo.

    O contra-ataque israelense deixou ao menos 198 palestinos mortos e 1.610 feridos em Gaza, segundo o Ministério da Saúde palestino.

    O ministério não forneceu detalhes sobre onde as mortes ocorreram e se as mortes incluíram militantes do Hamas ou civis em Gaza.

    Veja também: Brasil convocará reunião emergencial sobre ataques em Israel

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original