Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Hamas solta mais duas reféns israelenses após extensão da trégua

    Dupla foi entregue pela Cruz Vermelha ao Exército de Israel próximo à cerca de segurança da Faixa de Gaza

    Veículo da Cruz Vermelha em comboio que transportou reféns israelenses em Gaza
    Veículo da Cruz Vermelha em comboio que transportou reféns israelenses em Gaza 24/11/2023REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa

    Tamar Michaelisda CNN

    A Cruz Vermelha recebeu duas reféns israelenses soltas pelo Hamas nesta quinta-feira (30), disseram as Forças de Defesa de Israel (FDI) em um comunicado. Amit Soussana e Mia Schem já estão no território de Israel. As identidades delas foram confirmadas pelo gabinete do premiê Benjamin Netanyahu.

    “Há pouco tempo, representantes da Cruz Vermelha transferiram duas reféns israelenses libertadas para as forças especiais das FDI e forças da ISA adjacentes à cerca de segurança com a Faixa de Gaza. Depois, elas seguirão para a Base de Hatzerim”, segundo o comunicado desta quinta-feira (30).

    A ISA refere-se à Agência de Segurança de Israel, ou Shin Bet.

    Mia, de 21 anos, também tem nacionalidade francesa. Ela estava no festival de música próximo atacado pelo Hamas no dia 7 de outubro, quando a guerra começou. O local ficava a poucos quilômetros da Faixa de Gaza.

    Pouco depois de ser raptada no evento, Mia apareceu em um vídeo divulgado pelo Hamas deitada em uma cama visivelmente ferida e pálida. Na gravação, ela pede para ser devolvida à família. A libertação de Mia também foi confirmada pelo governo francês nesta quinta-feira (30).

    As famílias dos reféns estão sendo atualizadas pelos representantes das FDI com as informações mais recentes disponíveis, acrescentou o comunicado das FDI.

    As duas foram libertadas separadamente porque estavam em pontos diferentes da Faixa de Gaza.

    Em atualização

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original