Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Haley diz que DeSantis fez grande corrida eleitoral e mira futuro da candidatura

    Desistência de rival não terá muito impacto, diz campanha de Haley

    A ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, e, ao fundo, o governador da Flórida, Ron DeSantis, participam de um debate presidencial republicano da CNN em 10 de janeiro de 2024
    A ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, e, ao fundo, o governador da Flórida, Ron DeSantis, participam de um debate presidencial republicano da CNN em 10 de janeiro de 2024 Will Lanzoni/CNN

    Da CNN

    A republicana Nikki Haley, pré-candidata à eleição presidencial dos Estados Unidos, afirmou que Ron DeSantis “fez uma ótima corrida [eleitoral]”. O governador da Flórida desistiu da candidatura neste domingo (21).

    A campanha de Haley, por sua vez, afirmou que a saída de DeSantis impactará pouco as chances da candidata na eleição.

    “Quero dizer ao Ron que ele fez uma ótima corrida. Ele tem sido um bom governador e o desejamos boa sorte. Dito isto, agora resta ‘um cara e uma senhora’. Então, havia 14 pessoas nesta corrida. Havia muitos caras. Todos os caras estão fora, exceto este”, disse Haley para uma multidão em Seabrook, New Hampshire.

    Ela acrescentou: “Isso se resume a: O que você quer? Você quer mais do mesmo ou quer algo novo? Temos dois dias até que New Hampshire vá às urnas, mas vamos garantir que lutaremos até o último segundo”.

    A campanha de Haley não acha que a desistência de DeSantis signifique muito para a candidata porque acredita que os apoiadores do governador provavelmente se dividirão igualmente entre Donald Trump e Haley, avaliaram os funcionários da campanha neste domingo.

    Eles também apontam para o quão baixo é o índice de DeSantis nas pesquisas eleitorais, o que significa que qualquer apoio que ele tenha não seja muito significativo.

    DeSantis tem apenas 6% de apoio entre os prováveis eleitores republicanos nas prévias no Granite State, revelou uma pesquisa recente da CNN, enquanto Trump detém 50% e Haley detém 39%.

    Os responsáveis da campanha da republicana dizem que isto significa que só há realmente uma opção agora para os eleitores que não querem Trump ou o presidente Joe Biden.