Guerra de Israel: Objetivo é prevenir derramamento de sangue e perdas de vida, diz Vieira
Reunião do Conselho de Segurança da ONU para debater a situação humanitária na Faixa de Gaza acabou inconclusiva
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse, nesta sexta-feira (13), após a reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), que o objetivo imediato é prevenir o derramamento de sangue e perdas de novas vidas na guerra entre o Israel e o Hamas.
“O Brasil vai continuar promovendo o diálogo entre integrantes e a ação como parte do Conselho de Segurança, inclusive com a abertura de novos corredores de negociação. O objetivo imediato é claro e urgente: prevenir mais derramamento de sangue e perdas de vidas e garantir acesso humanitário urgente para as áreas mais atingidas”, afirmou Vieira.
“As leis sobre direitos humanos internacionais garantem claras diretrizes sobre o que precisa ser feito. A questão humanitária é urgente, assim como a criação de corredores humanitários de acesso à Gaza”, prosseguiu.
Segundo fontes do Itamaraty disseram à CNN, a Rússia chegou a fazer uma proposta de resolução, mas ela não obteve apoio dos demais países. Agora, um texto está sendo construído.