Guaxinim deixa pessoas presas em elevador após derrubar energia em Toronto
Corte de energia elétrica deixou cerca de 7 mil pessoas sem eletricidade por mais de duas horas
Um guaxinim curioso brincou com o equipamento elétrico em Toronto e deixou milhares de pessoas no centro da cidade sem energia na noite de quinta-feira (1°), fazendo os semáforos da maior cidade do Canadá pararem de funcionar e também prendendo algumas pessoas nos elevadores.
As equipes que investigaram o corte de energia determinaram que o mamífero noturno entrou em contato com o equipamento de um estação do centro da cidade, informou a empresa de serviços públicos Hydro One H.TO nas redes sociais.
A Hydro One não disse se o guaxinim sobreviveu.
O corte de energia elétrica atingiu áreas a cerca de dois quilômetros da Torre CN, um dos pontos de referência de Toronto, e deixou cerca de 7 mil pessoas sem eletricidade por mais de duas horas.
Os bombeiros da cidade disseram que tiveram que responder a “um maior número de salvamentos em elevadores” devido aos cortes de eletricidade.
Algum semáforos também foram desligados no centro de Toronto, onde fica o movimentado centro de transportes ferroviários Union Station, de acordo com uma testemunha da Reuters.