Governo suíço fornecerá teste gratuito de Covid-19 para todos os habitantes
Atualmente, a Suíça já financia testes em escolas, lares de idosos e áreas onde foram detectados surtos do vírus
O governo da Suíça irá fornecer gratuitamente testes de detecção do coronavírus para todas as pessoas no país, à medida em que avança com os planos para relaxar as restrições.
Um comunicado do Conselho Federal da Suíça disse que espera “fortalecer maciçamente os testes para acompanhar o relaxamento planejado das restrições”.
“Para aumentar os testes, o governo propõe que o estado arque com os custos de todos os exames”.
As lojas não-essenciais foram as primeiras a reabrir na Suíça na segunda-feira (1º) e o governo vai avaliar no dia 12 de março se as refeições ao ar livre podem ser retomadas a partir de 22 de março.
Atualmente, o governo suíço financia testes em escolas, lares de idosos e áreas onde foram detectados surtos do vírus.
Escolas e empresas devem testar seus funcionários e alunos regularmente “para detectar o mais rápido possível os surtos de coronavírus”, disse o governo.
Ainda segundo o governo, as empresas que testam regularmente seus funcionários podem conseguir evitar a quarentena exigida por contato próximo.
Assim que a auto testagem for considerada “suficientemente confiável”, o governo suíço espera fornecer cinco testes para cada pessoa por mês.
A campanha de teste deve custar ao país mais de 1 bilhão de francos suíços (R$ 6,1 bilhões, na cotação atual) e a decisão final será tomada em 12 de março, após uma discussão com os distritos.
Texto traduzido. Clique aqui para ler o original em inglês