Governo Biden atinge 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas
Meta de vacinação foi superada 58 dias após a posse do presidente dos Estados Unidos
O governo americano de Joe Biden (Partido Democrata) ultrapassou a marca de 100 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas na população. A meta foi atingida 42 dias antes do que ele havia prometido ao assumir a presidência dos Estados Unidos.
Agora, o presidente Biden disse que será possível entregar o dobro da meta, oferecendo 200 milhões de doses de vacina quando ele completar 100 dias à frente do cargo. Em média, os Estados Unidos estão vacinando 2,5 milhões de pessoas diariamente.
Até o momento, 118 milhões de doses das vacinas autorizadas no país foram aplicadas. Sendo que 77,2 milhões de pessoas receberam, pelo menos, a primeira dose, enquanto 42 milhões de norte-americanos já estão completamente imunizados. Este número corresponde à 16% da população adulta do país. Em relação aos idosos acima de 65 anos, 67% já receberam, no mínimo, uma dose.
Embora o número de novos casos diários tenha caído ao longo das últimas semanas de vacinação, em 14 estados cresceu em média 20% nos últimos sete dias. A Casa Branca está investindo bilhões de dólares para acelerar a vacinação e aumetnar a capacidade de testagem.