Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governador do Texas alerta sobre grande risco de incêndios no fim de semana

    Mais de um milhão de acres já foram queimados até o momento, segundo os serviços de emergência

    Reuters

    Na sexta-feira (1), equipes de bombeiros do Texas trabalharam na tentativa de controlar o maior incêndio florestal já registrado no estado. A expectativa é que as rajadas de vento que alimentaram as chamas que devastaram a região dessem uma trégua, o que não aconteceu.

    Entre 400 e 500 estruturas foram destruídas até agora, de acordo com uma avaliação inicial que provavelmente mudaria, disse o governador do Texas, Gregg Abbott, em entrevista coletiva também na sexta-feira.

    Abbot pediu aos moradores que não “baixem a guarda”, pois há “enormes riscos de incêndio” no fim de semana.

    W. Nim Kidd, chefe da Divisão de Gerenciamento de Emergências do Texas, disse na coletiva que era difícil avaliar os danos totais com o fogo ainda ativo. Kidd não atualizou o número de hectares queimados e o nível de contenção alcançado pelos bombeiros, dizendo que não queria dar falsa confiança às pessoas.

    O incêndio mortal, apelidado de Smokehouse Creek Fire, queimou mais de 1 milhão de acres, de acordo com os últimos números do serviço de emergência, fornecidos na quinta-feira (29).

    Desde segunda-feira (26), o fogo se espalhou para o leste do estado, atravessando a fronteira com o Oklahoma. No seu rastro, deixou pelo menos duas pessoas mortas, dezenas de casas incendiadas e centenas de quilômetros quadrados de pastagens queimadas.

    Tópicos