Furacão Beryl avança e deve atingir Estados Unidos nos próximos dias
Fenômeno está previsto para estar com força de categoria 1 quando impactos forem sentidos no território americano
O furacão Beryl está previsto para chegar à costa sobre a Ilha South Padre, no Texas, perto da fronteira dos Estados Unidos com o México, com força de categoria 1 na segunda-feira (8) de manhã, no horário local, de acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos EUA.
Entretanto, chuvas fortes devem ser registradas no domingo (7) em partes do Texas e nordeste do México.
A localização exata, o momento e a intensidade do Beryl podem mudar nos próximos dias. O fenômeno também pode ficar mais forte do que a categoria 1, levando em consideração quanto tempo permanecer sobre o Golfo.
Há uma chance de que a chegada do Beryl à área terrestre possa ocorrer em qualquer lugar do nordeste do México até a fronteira entre Texas e Louisiana, de acordo com a última previsão do NHC.
Ventos perigosos, tempestades com risco à vida, chuvas pesadas e inundações podem ser registradas em partes do Texas e nordeste do México, ainda segundo o NHC.
Se a trajetória atual for confirmada, o Beryl se tornará a primeira tempestade a atingir a costa dos EUA nesta temporada de furacões no Atlântico de 2024.