Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Funcionário de aeroporto morre após ser sugado por motor de avião nos EUA

    Conselho Nacional de Segurança nos Transportes investiga o acidente; Delta Air Lines lamentou a morte do homem

    Uma foto de arquivo de um jato de passageiros da Delta Airlines visto no solo no Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas.
    Uma foto de arquivo de um jato de passageiros da Delta Airlines visto no solo no Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas. Robert Alexander/Archive Photos/Getty Images/File

    Joe Suttonda CNN

    Um funcionário de solo foi morto no Aeroporto Internacional de San Antonio, no estado norte-americano do Texas, após ser “ingerido” pelo motor de um avião na sexta-feira (23), disseram autoridades.

    O voo 1111 da Delta Air Lines chegou a San Antonio vindo de Los Angeles e estava taxiando para um portão usando um motor “quando um funcionário foi ingerido naquele motor por volta das 22h25 [horário local]”, informou o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês) em comunicado à CNN na noite de domingo (25).

    O NTSB continua reunindo informações sobre o que aconteceu. O aeroporto está trabalhando com as autoridades na investigação, afirmou um porta-voz.

    “Ocorreu um acidente no Aeroporto Internacional de San Antonio na noite de sexta-feira que resultou na morte de um membro da equipe de terra da companhia aérea”, disse a porta-voz do aeroporto, Erin Rodriguez, em comunicado.

    “Estamos profundamente tristes com este incidente e estamos trabalhando com as autoridades enquanto iniciam sua investigação. Compartilharemos mais informações assim que os detalhes estiverem disponíveis.”

    A Delta Air Lines disse que estava “lamentando” a perda.

    “Estamos com o coração partido e lamentando a perda da vida de um membro da família da aviação em San Antonio. Nossos corações e total apoio estão com suas famílias, amigos e entes queridos durante este período difícil”, disse um porta-voz da Delta à CNN por e-mail.

    Um funcionário do aeroporto que morreu em um acidente no Aeroporto Regional de Montgomery, no Alabama, na última véspera de Ano Novo, também foi ingerido no motor de uma aeronave, disse o NTSB em um comunicado de janeiro.

    Essa aeronave, um Embraer 170 operado pela transportadora regional Envoy Air, estava “estacionada no portão com o freio de estacionamento acionado quando um pessoal de apoio terrestre foi ingerido”, disse a agência.

    “Estamos tristes em saber da trágica perda de um membro da equipe da AA/Piedmont Airlines”, disse na época o diretor-executivo do aeroporto, Wade Davis. “Nossos pensamentos e orações estão com a família durante este momento difícil.”

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original