França relata taxa de infecção por Covid-19 “muito alta” em crianças
Taxa de incidência nacional semanal aumentou 13% esta semana no país, para 508 casos por 100.000 pessoas
As autoridades de saúde francesas relataram uma taxa “muito alta” de infecção por Covid-19 em crianças de 6 a 10 anos, segundo divulgado em um relatório semanal nesta sexta-feira (17).
A adesão às diretrizes de vacinação e distanciamento social é “mais indispensável do que nunca” para retardar as infecções, de acordo com a agência nacional de saúde do país.
Apenas as crianças mais vulneráveis, com idades entre 6 e 10 anos, são atualmente elegíveis para a vacinação, embora o governo tenha anunciado preparativos para imunizar esta faixa etária se os consultores científicos o recomendarem.
A taxa de incidência nacional semanal aumentou 13% esta semana, para 508 casos por 100.000 pessoas, a maior desde a primeira onda de Covid-19 – embora a taxa de aumento seja menor do que na semana anterior, de acordo com o relatório.
Em média, 48.700 novos casos de Covid-19 foram diagnosticados diariamente nesta semana, de acordo com a Public Health France.
A agência também informou que o número de casos de Ômicron no país subiu para 301.
Em nível nacional, as hospitalizações e internações em terapia intensiva tiveram aumentos percentuais de dois dígitos nesta semana (12% e 15%, respectivamente), mas os números permanecem abaixo dos das três primeiras ondas.
A agência de saúde atribuiu os níveis relativamente baixos de hospitalizações e mortes relacionadas à Covid nesta quinta onda à eficácia das vacinas em evitar formas graves da doença e a circulação do vírus, principalmente na população mais jovem, que têm menos risco de hospitalização.