Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    França reabre fronteira com Inglaterra para viajantes sem Covid-19

    Vários países no mundo fecharam suas fronteiras para o Reino Unido após uma nova variante do coronavírus significativamente mais transmissível ser descoberta

    da Reuters

    França se prepara para as festas de fim de anoFrança se prepara para as festas de fim de ano e pretende afrouxar restrições contra a pandemia até o Natal

    Foto: CNN Brasil (25.nov.2020)

    A França reabre suas fronteiras para passageiros vindos da Inglaterra nesta quarta-feira (23), encerrando um bloqueio que tinha a intenção de conter a propagação de uma nova variante do coronavírus, mas que deteve milhares de caminhões antes do Natal. 

    Vários países no mundo fecharam suas fronteiras para o Reino Unido após uma nova variante do coronavírus significativamente mais transmissível ser descoberta. 

    Leia também: 

    Mutação do coronavírus fecha fronteiras e acende alerta às vésperas do Natal
    Colômbia receberá primeiro lote de 1,7 milhão de vacinas da Pfizer em fevereiro

    Com filas de caminhões se estendendo até o horizonte na Inglaterra e com as prateleiras dos supermercados vazias poucos dias antes do Natal, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, lutou para conseguir com que o presidente francês, Emmanuel Macron, levantasse o bloqueio aos caminhões direcionados ao Reino Unido. 

    Na noite de terça-feira (22), um acordo foi alcançado com o governo da França para permitir que franceses e outros moradores da UE retornassem para casa, contanto que eles tenham um teste negativo de Covid-19 feito há menos de 72 horas. 

    Destaques do CNN Brasil Business:

    Ano teve muitas empresas estreando na bolsa; relembre os IPOs de maior destaque
    Prêmio da Mega da Virada deve chegar a R$ 300 milhões

    O Reino Unido informou que começaria a distribuir testes em várias locações na quarta-feira (23), mas alertou que o processo levaria tempo. 

    Os caminhoneiros receberam instruções para não se dirigirem para a região de Kent, onde as principais ligações com os sistemas ferroviários e balsas.

     

    Tópicos