Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    França está pronta para ir além e proibir petróleo russo, diz ministro das Finanças

    Bruno Le Maire chamou de 'massacre' o ataque a uma estação ferroviária em Kramatorsk, na Ucrânia, que deixou pelo menos 50 mortos

    Livvy DohertyChris Liakosda CNN*

    A França está pronta “para ir além” e proibir o petróleo russo, disse o ministro das Finanças francês, Bruno Le Maire, à CNN nesta sexta-feira (8).

    Le Maire chamou o ataque a uma estação ferroviária em Kramatorsk, na Ucrânia, que deixou pelo menos 50 mortos, “um massacre” e disse que os responsáveis ​​devem ser “identificados, processados ​​e possivelmente condenados por esses crimes”.

    A França não queria esperar e a proibição do petróleo seria uma “mudança de jogo”, disse Le Maire, mas acrescentou que a unidade europeia é necessária para implementar sanções mais rígidas à energia.

    “No que diz respeito à França, estamos prontos para ir mais longe e decidir a proibição do petróleo e estou profundamente convencido de que os próximos passos e as próximas discussões se concentrarão nessa questão da proibição do petróleo russo”, disse ele.

    Le Maire enfatizou que as atuais sanções acordadas pela União Europeia foram muito eficazes e “as mais pesadas desde a criação da UE”.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original