Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    França autoriza a retomada de cerimônias religiosas no país

    As medidas de saúde obrigatórias incluem o uso de máscaras durante as cerimônias e a higienização das mãos na entrada, de acordo com ministério

    As cerimônias e reuniões religiosas podem ser retomadas imediatamente na França, de acordo com um decreto legislativo publicado na manhã deste sábado (23).

    Em um comunicado, o ministro do Interior, Christophe Castaner, afirmou que o Ministério do Interior e os representantes religiosos “trabalharam juntos para garantir que as cerimônias religiosas sejam retomadas, garantindo a proteção à saúde de todos”.

    As medidas de saúde obrigatórias incluem o uso de máscaras durante as cerimônias e a higienização das mãos na entrada, de acordo com o ministério. 

    Assista e leia também:

    Com igrejas fechadas, católicos encontram novas formas de união

    Covid-19 abala setor de turismo e viagens em 2020; veja como será a retomada

    Sem festival, Cannes lança cinema dentro dos carros com pipoca e máscaras

    O Conselho Francês para a Fé Muçulmana anunciou, na sexta-feira, que as celebrações do Eid al-Fitr – que marcam o fim do Ramadã – ocorreriam neste domingo (24), mas que “devido à pandemia, a oração do Eid não pode ser realizada nas mesquitas”.

    Em um comunicado de imprensa neste sábado, a Conferência Episcopal da França congratulou-se com a decisão, acrescentando que cada sacerdote e suas equipes seriam responsáveis por escolher quais igrejas teriam permissão para a realizar cerimônias, estabelecendo também o número de pessoas autorizadas.

    Os locais de culto franceses nunca foram fechados durante a crise, mas foram impostas restrições às celebrações religiosas, informou o Ministério do Interior no comunicado.

    Essa decisão era esperada depois que o Conselho de Estado, uma das mais altas jurisdições da França, ordenou que o governo levantasse a proibição de reuniões religiosas.

     

    Tópicos