Forças ucranianas recuam de vila em Donetsk; Rússia continua avanço para oeste
Lastochkyne está localizada a cerca de 5 km a noroeste de Avdiivka, no que continua sendo uma das áreas com combates mais intensos no campo de batalha
As forças ucranianas recuaram da aldeia de Lastochkyne, na região oriental de Donetsk, enquanto as forças russas intensificam os ataques e continuam avançando para o oeste. A confirmação veio de ambos os lados do conflito.
“As unidades das Forças Armadas ucranianas retiraram-se da aldeia de Lastochkyne para organizar a defesa ao longo da linha de Orlivka, Tonenke e Berdychi e evitar que o inimigo avançasse mais para oeste”, informou Dmytro Lykhoviy, porta-voz do grupo operacional e estratégico de forças de Tavria.
Lastochkyne está localizada a cerca de 5 km a noroeste de Avdiivka, no que continua sendo uma das áreas com combates mais intensos no campo de batalha. A Rússia hasteou sua bandeira em Avdiivka em fevereiro.
O Ministério da Defesa russo também confirmou nesta segunda-feira (26) a captura de Lastochkyne, segundo a agência de notícias estatal russa RIA Novosti.
No último dia, as forças russas aumentaram os ataques em torno de Lastochkyne, conduzindo 45 ataques aéreos, 897 ataques de artilharia e 83 ataques de drones kamikaze.
O porta-voz do grupo operacional ucraniano acrescentou que ocorreram 72 combates.
“Apesar da alta pressão do inimigo, nossas unidades estão se defendendo e manobrando ativamente”, disse.
As áreas de Avdiivka e Marinka “continuam sendo os pontos mais quentes”, destacou.
“No setor Avdiivka, nossos defensores repeliram 25 ataques inimigos e 40 no setor Mariinka, o maior número dos últimos dias”, concluiu Lykhoviy.