Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Forças ucranianas bombardeiam ponte estratégica para tropas russas

    Local é um dos únicos pontos de passagem sobre o rio Dnieper

    Artilharia ucraniana no centro de montagem militar verifica as armas e equipamentos especiais para prepará-los antes de irem para suas funções na linha de frente em Kherson, Ucrânia, em 15 de julho de 2022
    Artilharia ucraniana no centro de montagem militar verifica as armas e equipamentos especiais para prepará-los antes de irem para suas funções na linha de frente em Kherson, Ucrânia, em 15 de julho de 2022 Anadolu Agency via Getty Images

    Irene NasserTeele RebaneJosh Penningtonda CNN

    Uma ponte para a região de Kherson, em grande parte ocupada pela Rússia, no sul da Ucrânia, foi bombardeada por forças ucranianas por dois dias seguidos, segundo a agência de notícias estatal russa TASS.

    Oito ou nove foguetes atingiram a ponte Antonovskiy, que cruza o rio Dnieper, nesta quarta-feira (20), informou a TASS, citando Kirill Stremousov, vice-chefe da administração da região apoiada pela Rússia.

    Stremousov disse à TASS que a ponte foi “muito danificada” pelo bombardeio, mas disse que não há perigo de colapso.

    Na terça-feira, vídeos compartilhados nas redes sociais já mostravam danos na ponte.

    De acordo com o Ministério da Defesa do Reino Unido, a ponte é uma “vulnerabilidade fundamental para as forças russas”, pois é um dos dois únicos pontos de passagem sobre o rio Dnieper, que a Rússia pode usar para fornecer ou retirar suas forças “no território que tem ocupado a oeste do rio.”

    “Esta área inclui a cidade de Kherson, que é política e simbolicamente importante para a Rússia. O curso inferior do Dnieper apresenta uma barreira natural, com a via navegável tipicamente em torno de 1000m de largura.

    “O controle das travessias do Dnieper provavelmente se tornará um fator chave na resultado dos combates na região”, disse o ministério do Reino Unido em um tweet.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original