Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Foguetes são disparados da Faixa de Gaza contra Israel; complexo industrial é atingido

    Domo de ferro parece ter interceptado boa parte dos foguetes, mas um deles caiu sobre o complexo industrial em Ashkelon

    Ivana Kottasováda CNN , Ashkelon, em Israel

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='3485660' id_galeria='3485857' html_id_prefix='featured_' ]

    Vários foguetes foram disparados da Faixa de Gaza contra Israel na manhã desta segunda-feira (30), em um sinal de que o grupo radical islâmico Hamas ainda consegue revidar os ataques israelenses mesmo após mais de três semanas de intenso bombardeio.

    Uma equipe da CNN no terreno em Askhelon, no sul de Israel, ouviu dois disparos sucessivos de foguetes — pelo menos seis no total — pouco antes do meio-dia (horário local) nesta segunda-feira.

    Segundo a mídia local, um dos foguetes caiu sobre um complexo industrial em Ashkelon, no sul de Israel. O restante parecia ter sido interceptado pelo domo de ferro, sistema de defesa aéreo israelense.

    O Comando da Frente Interna de Israel emitiu milhares de avisos sobre a chegada de fogo proveniente da Faixa de Gaza desde que o Hamas lançou o seu ataque terrorista em 7 de outubro. A grande maioria foi interceptada pelo domo de ferro, mas alguns causaram danos em cidades de Israel.

    Os militares israelenses disseram que destruir a infraestrutura que permite ao Hamas disparar foguetes contra Israel era uma das prioridades da sua operação em Gaza.

    Eles afirmaram na quinta-feira que seus relatórios de inteligência sugeriam que ataques aéreos mataram um comandante de foguetes do Hamas, Hassan Al-Abdullah, que as Forças de Defesa de Israel (IDF) disseram comandar unidades de foguetes na área de Khan Younis, na Faixa de Gaza.

    A agência de segurança interna de Israel, Shin Bet, disse à CNN que acredita ter matado “dezenas” de figuras importantes da estrutura militar do Hamas desde que iniciou ataques aéreos na Faixa de Gaza há mais de três semanas. Apesar disso, o Hamas continua disparando foguetes contra Israel em diariamente.

    Veja também: Tropas de Israel avançaram cerca de 3 km em Gaza

    Tópicos