Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Explosão no céu do Texas assusta moradores; autoridades falam em meteorito

    Muitos moradores relataram ter ouvido uma explosão na parte de baixo do Rio Grande Valley, perto da cidade de Mission, na tarde de quarta-feira (15)

    National Weather Service Brownsville

    Andy RoseAya Elamroussida CNN

    A explosão no céu sobre o sul do Texas, nos Estados Unidos, foi causada pela queda de um meteorito, disseram autoridades, esclarecendo a confusão sobre uma explosão repentina que deixou os moradores preocupados.

    “Acreditamos ter resolvido o mistério da forte explosão”, disse o xerife do condado de Hidalgo, Eddie Guerra, em entrevista coletiva na quinta-feira (16).

    Muitos moradores relataram ter ouvido uma explosão na parte de baixo do Rio Grande Valley, perto da cidade de Mission, na tarde de quarta-feira (15), disseram autoridades.

    As autoridades acreditam que um meteorito caiu por volta das 17h28 no horário local, o que causou uma “grande explosão ou um estrondo dentro da cidade”, disse o chefe de polícia da missão, Cesar Torres.

    Dois pilotos voando perto de Houston relataram ter visto um aparente meteorito, disse Guerra, citando um relatório que recebeu do FBI.

    Embora os ataques de meteoritos não sejam incomuns, Guerra queria tranquilizar as pessoas que ficaram preocupadas depois que vários objetos no espaço aéreo dos EUA foram derrubados nos últimos dias.

    “Obviamente, com todos esses incidentes encerrados, você pode imaginar quais eram os temores de nossos eleitores e cidadãos”, disse Guerra.

    O Serviço Nacional de Meteorologia em Brownsville, Texas, disse que um sistema de satélite projetado para medir raios detectou o aparente meteorito. Não houve tempestades na área no momento.

    “Isso pode assustar nossos residentes, e queremos garantir que damos o máximo de informações aos nossos residentes para ajudá-los a se sentirem seguros aqui em nossa comunidade local”, disse a deputada americana Mónica de la Cruz, que representa a área.

    No início deste mês, caças militares dos EUA abateram um suposto balão de vigilância chinês sobre o Oceano Atlântico, na costa leste, disseram autoridades de defesa. Muitos americanos ficaram intrigados ao acompanhar o balão sobrevoando de Montana até as Carolinas.

    Vários dias depois, um caça americano abateu outro objeto no ar sobre o Lago Huron, disse o Pentágono. Seguiu-se à queda de um objeto não identificado no norte do Canadá, um dia depois que um objeto foi abatido no espaço aéreo do Alasca por um F-22 dos EUA.