Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Explosão em hotel no Texas deixa ao menos 21 feridos

    Vazamento de gás pode ter causado o incidente; obras estavam acontecendo no loal

    Explosão em hotel no Texas deixa feridos
    Explosão em hotel no Texas deixa feridos Facebook/Carlos Flores

    Da CNN

    Uma explosão em um hotel em Fort Worth, no Texas, Estados Unidos, nesta segunda-feira (8), deixou ao menos 21 pessoas feridas e grandes pedaços de um edifício espalhados no centro da cidade.

    Uma das vítimas está em estado crítico, e outras duas em condição grave. Uma pessoa que estava desaparecida foi localizada com vida.

    Segundo o Corpo de Bombeiros de Fort Worth, a explosão provavelmente aconteceu por um vazamento de gás. Obras estavam acontecendo no local.

    O incidente aconteceu no Sandman Signature Fort Worth Downtown Hotel, de acordo com Craig Trojacek, porta-voz dos bombeiros. O edifício está localizado perto da prefeitura e do centro de convenções da cidade.

    Uma imagem da WFAA, rede afiliada da CNN, mostra destroços na rua em frente ao prédio. Partes da fachada do edifício haviam sido arrancadas na explosão.

    O diretor de comunicações de Fort Worth, Reyne Telles, pontuou que “houve uma explosão no centro da cidade” e “houve uma nuvem de fumaça vista mais alto do que os arranha-céus”. Telles informou que há destroços espalhados na área da prefeitura.

    “Estamos atualmente trabalhando em um incidente grave. Por favor, evitem o centro da cidade”, advertiu o Departamento de Polícia de Fort Worth em uma postagem no X.

    Explosão em hotel no Texas deixa feridos e uma pessoa desaparecida
    Explosão em hotel no Texas deixa feridos e uma pessoa desaparecida / Glenn Elman/Corpo de Bombeiros de Fort Worth

    Testemunha relata “coisa mais assustadora” que já viu

    Uma testemunha relatou ter visto pessoas saindo do hotel com rostos ensanguentados e outras em macas após a explosão, informou o Fort Worth Star-Telegram.

    Testemunhas pontuaram ao jornal que tinham familiares no hotel e que estavam feridos.

    Barbara Jacobs, de 58 anos, comentou que normalmente passa pelo edifício a caminho de casa, para um prédio de apartamentos próximo, mas “algo lhe disse para não fazer isso”.

    “Quando ouvi o estrondo, eu estava no meio da rua. Ver em primeira mão, meu Deus, foi a coisa mais assustadora que já vi”, destacou.