Explosão é ouvida durante entrevista da CNN com prefeito de Chernihiv
Cidade ucraniana sofre ataques desde o início da invasão russa
Uma explosão pôde ser ouvida durante uma entrevista da CNN com Vladyslav Atroshenko, prefeito de Chernihiv, nesta terça-feira (29) – veja o momento no vídeo acima.
Atroshenko descreveu como sua cidade, que fica a cerca de 140 quilômetros a nordeste de Kiev, está sob constante ataque desde o início da invasão russa.
Ele falou à CNN em frente a um cinema bombardeado, que ele afirmou ter sido atingido por um míssil.
“Podemos dizer com confiança que o exército russo está travando esta guerra não contra as forças armadas da Ucrânia, mas contra civis”, pontuou Atroshenko.
Chernihiv está sob constante ataque aéreo e de morteiros, destacou o prefeito, acrescentando que os russos não estão usando armas de alta precisão.
Estima-se que cerca de 300 a 400 pessoas tenham sido mortas no município, mas o número exato não é claro, analisou o chefe governamental. A CNN não pôde verificar imediatamente o número de mortos informado, que, ainda segundo Atroschenko, é majoritariamente de civis.
Ele também disse na entrevista que cerca de 100.000 dos 290.000 moradores permanecem em Chernihiv, que afirmou que a cidade continuará a conter as forças armadas russas.
“Nós não vamos nos render”, advertiu, quando uma explosão pôde ser ouvida ao fundo. O barulho foi de um ataque russo, disse Atroshenko.
“Absolutamente nenhum lugar é seguro na cidade agora”, adicionou. “O inimigo está atacando em todos os lugares”, finalizou.