Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Exército espanhol é acionado para resgatar 600 motoristas presos na neve

    As nevascas deixaram motoristas presos por horas na rodovia

    Viatura participa de serviços de emergência em Soria, em Saragoza19/01/2024Ministry Of Defence @Defensagob via X/via REUTERS
    Viatura participa de serviços de emergência em Soria, em Saragoza19/01/2024Ministry Of Defence @Defensagob via X/via REUTERS REUTERS

    Reuters

    Unidades do Exército foram mobilizadas para ajudar cerca de 600 motoristas que ficaram presos em uma estrada durante uma forte nevasca após a tempestade Juan atingir vastas regiões da Espanha, disseram autoridades nesta sexta-feira.

    As nevascas deixaram motoristas presos por horas na rodovia N-122, entre Sória e Ágreda, no norte da Espanha. As autoridades disseram que tropas da base de Zaragoza foram despachadas para ajudar na movimentação dos condutores.

    Miguel Ángel Clavero, da defesa civil, disse nesta sexta-feira que, em Aragón, várias estradas ficaram intransitáveis por causa da nevasca, e que o aeroporto de Zaragoza foi fechado.

    As temperaturas chegaram a -13 graus Celsius em Sória, afirmou nesta sexta-feira o serviço estatal de previsão do tempo Aemet.

    Houve também fortes chuvas na região de Extremadura, no oeste do país, e na Catalunha, no nordeste, acrescentou a Aemet. Os meteorologistas esperam que a tempestade se dissipe neste sábado.

    (Reportagem de Graham Keeley)