Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ex-secretário dos EUA alerta para danos econômicos de conflitos armados

    Mike Pompeo, ex-secretário norte-americano, fala sobre consequências de conflitos armados em evento na Flórida

    Renan Fiuzada CNN

    Miami

    No segundo e último dia do Encontro de cúpula FII PRIORITY, promovido pelo FII Institute em Miami, nos Estados Unidos, o tema central das discussões foi a economia.

    Um dos convidados foi Mike Pompeo, ex-secretário de estado norte-americano e presidente executivo da Impact Investiments. Questionado sobre as consequências geradas pelos conflitos armados, que se intensificaram nos últimos anos, Pompeo se diz preocupado com os riscos que existem, sobretudo para os empresários.

    “É impossível separar o risco geopolítico da alocação de capital. Os empresários sempre buscam por segurança. As guerras têm promovido uma fuga de capitais e impactos enormes em economias mais fragilizadas”.

    No entendimento, do ex-secretário norte americano, com um mundo passa por uma transformação. Inclusive na maneira de se conectar aos negócios.

    “Na esfera econômica, a conectividade entre as coisas que acontecem na geopolítica está cada vez mais intimamente ligada ao pensamento sobre investimento e fluxos de capital. Precisamos estar atentos a esse movimento”.

    O que é o 2º encontro de cúpula FII PRIORITY que acontece em Miami a partir desta quinta (22)

    A segunda edição do encontro FII PRIORITY em Miami, organizado pelo Instituto FII, acontece entre quinta (22) e sexta-feira (23) desta semana.

    “É uma oportunidade de explorar e debater como os avanços de ponta em IA, robótica, saúde, finanças e sustentabilidade podem ser integrados harmoniosamente em nossa sociedade a nível mundial”, segundo o Instituto FII, uma fundação internacional sem fins lucrativos.

    Palestrantes e participantes devem abordar temas mundiais urgentes identificados no relatório elaborado pela organização, o FII PRIORITY Compass, como o crescente custo de vida, a inclusão social e os desafios tecnológicos.

    Mais de 800 pessoas, dentre investidores, CEOs, líderes mundiais, formuladores de políticas públicas, visionários da próxima geração, empreendedores, cientistas, acadêmicos, profissionais, cidadãos globais, ícones culturais e da mídia, devem participar do encontro neste ano.