Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ex-candidata dos EUA escreve “acabe com eles” em projétil de Israel

    Nikki Haley disputava com Donald Trump para ser candidata à Casa Branca e já foi embaixadora americana na ONU

    Derla Cardosoda CNN

    A ex-candidata da eleição dos Estados Unidos, Nikki Haley, foi até Israel para demonstrar apoio na guerra contra o Hamas. Durante a visita, a republicana foi apresentada ao arsenal de artilharia israelense que tem sido usado na guerra contra o Hamas em Gaza.

    Haley escreveu uma mensagem em um dos projéteis da artilharia que diz: ”Acabe com eles. América ama Israel sempre”. A foto foi compartilhada pelo perfil do X — antigo Twitter — do comitê de campanha da ex-candidata.

    Nikki Haley é ex-governadora da Carolina do Sul e já foi embaixadora dos Estados Unidos na ONU durante o governo Trump.

    A postagem tem recebido críticas e questionamentos. Em uma das respostas, um usuário escreveu “Repulsivo. Muitos civis morreram por causa deste tipo de prestígio.”

    Em outra mensagem, um perfil questionou: “O que você está fazendo? Você sabe que essas bombas matam crianças. Sua conta foi hackeada?”

    Desistência e voto para Trump

    Até o dia 6 de março, Nikki Haley disputava com Donald Trump a vaga de candidata republicana nas eleições presidenciais de novembro.

    Ela abandonou a campanha depois de sofrer uma grande derrota para Trump ainda no início das primárias, na chamada SuperTerça, em 5 de março.

    No dia 22 de maio, a ex-governadora da Carolina do Sul, afirmou que votará no ex-presidente Donald Trump. Haley disse que Trump “não foi perfeito” em políticas importantes para ela, mas que o presidente Joe Biden “tem sido uma catástrofe”.