Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Europa protege sua segurança ajudando a Ucrânia”, diz Zelensky

    Premier britânico Boris Johnson está organizando uma cúpula de líderes nórdicos e bálticos para discutir a defesa e a segurança europeias

    Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia
    Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia Facebook/Reprodução

    Kylie MacLellanda CNN

    Em encontro virtual com líderes do norte da Europa, presidente ucraniano voltou a pedir ajuda contra a invasão russa: “todos nós somos alvos da Rússia e tudo irá contra a Europa se a Ucrânia não se levantar, então eu gostaria de pedir a vocês que se ajudem nos ajudando”, disse o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

    No vigésimo dia de invasão russa, Zelensky participou de uma reunião de líderes da Força Expedicionária Conjunta em Londres por videoconferência nesta terça-feira, pedindo que enviem mais armas.

    “Ainda podemos parar a matança de pessoas e isso é algo que podemos fazer juntos – parar a destruição da democracia e fazê-lo agora em nossa terra ou então eles também virão até vocês”, alertou.

    Em seu apelo por ajuda, acrescentou que os propagandistas russos “continuam dizendo que a guerra na Ucrânia é apenas o começo”, em referência aos movimentos das tropas russas dentro do território ucraniano.

    “Você sabe o tipo de arma que precisamos… sem o seu apoio, seria muito difícil, estou muito grato, mas quero dizer que precisamos de mais… espero que você consiga aumentar esse escopo e você verá como isso protegerá sua segurança, sua segurança”, concluiu o ucraniano, se voltando a Johnson e líderes da Dinamarca, Finlândia, Estônia, Islândia, Letônia, Lituânia, Países Baixos, Suécia e Noruega.