Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EUA suspenderão restrições de viagens a países do Sul da África a partir do dia 31

    No final de novembro, Biden seguiu o conselho de sua equipe de saúde e impôs restrições a oito países da África Austral

    Jeremy Diamondda CNN

    O governo Biden suspenderá as restrições a oito países da África Austral que foram postas em prática no mês passado, depois que a variante Ômicron foi identificada pela primeira vez por cientistas na África do Sul, disse um funcionário da Casa Branca à CNN.

    As restrições serão suspensas no dia 31 de dezembro. No final de novembro, Biden seguiu o conselho de sua equipe de saúde e restringiu viagens da África do Sul, Botswana, Zimbábue, Namíbia, Lesoto, Eswatini, Moçambique e Malaui.

    As medidas proibiam quase todos os estrangeiros que estivessem “fisicamente presentes” nos países durante o “período de 14 dias anterior à sua entrada ou tentativa de entrada nos Estados Unidos”.

    Cidadãos dos EUA, residentes permanentes legais e não cidadãos que sejam cônjuges de cidadãos ou residentes permanentes estavam isentos.

    As restrições foram submetidas a um exame mais minucioso, já que a variante Ômicron se tornou predominante em novos casos nos Estados Unidos.

    Nesta terça-feira (21), Biden afirmou que estava “considerando” suspender as restrições.

    “Estou pensando em reverter [a proibição de viagens]. Vou falar com minha equipe nos próximos dias”, disse Biden a repórteres após um discurso sobre o Covid-19 na Casa Branca.